Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

02/03 -- Área Azul de Tubarão vai abranger mais ruas « voltar


Data: 02/03/2017
Local:


O estacionamento rotativo de Tubarão, ainda inexistente e sem data para entrar em funcionamento, segundo o Departamento de Comunicação da prefeitura de Tubarão, já tem, porém, regras mais definidas, e mudanças vão ocorrer.

Depois de um estudo feito pela Secretaria de Mobilidade Urbana, ocorreu a inclusão de novas ruas e a fixação dos valores da cobrança e tempo de permanência nas vagas, por meio do Decreto 3.880. Este altera alguns itens do Decreto 2.349, de novembro de 2005 – que regulamenta o estacionamento rotativo na Cidade Azul.

O novo decreto prevê o valor da Unidade de Estacionamento (UE) de R$ 2 para automóveis de passeio e caminhonetes e R$ 1 para motocicletas. O período máximo permitido nas vagas de estacionamento também mudará. Antes, o tempo máximo era de duas horas, e agora poderá ser até de quatro horas, dependendo da via.

A Área Azul estará também em novas ruas, especialmente no bairro de Oficinas, que antes não estava incluso no estacionamento rotativo. As vias inclusas na Área Azul agora são: Altamiro Guimarães, 27 de Maio, Anita Garibaldi, Conselheiro Mafra, Felipe Schmidt, Pe. Bernardo Freuser, Esteves Júnior, Senador Richard, Nossa Senhora da Piedade, Dr. Otto Feuerschuette, Teodoto Tonon, Vidal Ramos, Engenheiro Rodovalho, São Manoel, Coronel Cabral, Coronel Teixeira, 15 de Novembro, Coronel Collaço, travessa Antônio M. Castro, Ferreira Lima, São José, Osvaldo Cruz, Santos Dumont, Augusto Severo, Rui Barbosa, avenida Marcolino Martins Cabral, Lauro Müller e Marechal Deodoro.

Previsão

Não há previsão de data para a contratação da empresa que deve cuidar temporariamente da gestão do estacionamento rotativo, nem do lançamento do edital que vai regulamentar a contratação da empresa definitiva, segundo a prefeitura.

DS