Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

02/03 -- Disparos e perseguição em Capivari « voltar


Data: 02/03/2017
Local:


Um adolescente foragido do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Tubarão foi detido na tarde de ontem. O garoto de 17 anos trocou tiros com guarnições da Polícia Militar (PM) enquanto tentava fugir após não acatar a ordem de parada. Com isso, houve perseguição às margens da BR-101, em Capivari de Baixo, e em seguida sua apreensão. 

De acordo com policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), guarnições realizavam rondas quando avistaram o motorista de um veículo Fiat Uno de cor azul com placas de Tubarão transitando em atitude suspeita. A guarnição deu ordem de parada, porém o condutor seguiu em fuga. 

Com isso, a guarnição saiu em perseguição ao veículo. O condutor acabou efetuando disparos contra a viatura. Houve troca de tiros, até que nas proximidades de uma empresa às margens da rodovia federal o condutor seguiu para um matagal e abandonou o carro. 

Porém, o garoto foi perseguido e detido pelos agentes. O jovem estava foragido do Casep desde o dia 18 de fevereiro. Ele e outros três jovens – dois deles detidos no dia seguinte à fuga – fugiram após render um agente com um parafuso no momento em que este ia servir o café. Um adolescente colocou o parafuso no pescoço dele e o ameaçou de morte. Depois, outro agente também foi rendido.

Veículo tinha registro de furto

O veículo conduzido pelo adolescente de 17 anos tinha registro de furto. O carro foi furtado no dia 25 de fevereiro, em Tubarão. O adolescente foi encaminhado para a delegacia especializada para os procedimentos pertinentes.

DS