Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

03/03 -- Funcionários não podem ter horas descontadas « voltar


Data: 03/03/2017
Local:


Ao contrário do que aconteceu nos anos anteriores, neste ano os trabalhadores do comércio de Tubarão não terão desconto nos salários por conta das horas não cumpridas no carnaval. 

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Tubarão e Região (Sindilojas), Harrison Marcon Cachoeira, esclarece que a decisão de fechar as portas durante a segunda e a terça-feira de folia foi dos próprios empresários. 

Por esse motivo, ainda conforme Harrison, eles não podem cobrar as horas nem pedir que elas sejam repostas pelos funcionários em outros dias.

“Está havendo questionamentos porque, nos outros anos, essas horas não trabalhadas eram compensadas pelos trabalhadores nos primeiros Dias D do ano. Mas desta vez não houve convenção para decidir isso, então esses dias não podem ser descontados dos funcionários de forma alguma”, informou Harrison Marcon.

Ainda de acordo com o presidente do Sindilojas, a convenção coletiva de trabalho (CCT), que poderia dispor sobre as regras de compensação desses dias, não foi realizada neste ano. O motivo foi porque não houve acordo entre o sindicato dos empresários e o sindicato dos trabalhadores.

DS