Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

05/04 - Rentería vive momento feliz no Tubarão « voltar


Data: 05/04/2017
Local:


Rentería, o atacante contratado para balançar as redes com a camisa do Peixe no estadual, tem cumprido a missão. Depois de um começo irregular, o colombiano afinou o entrosamento com os colegas e melhorou a forma física. O resultado: dez gols marcados em 12 jogos e a artilharia do campeonato.

Nos últimos cinco jogos que ele disputou, foram oito gols. O saldo faz com que Rentería seja o estrangeiro que mais balançou as redes no Brasil neste começo de temporada, superando nomes como Guerrero, Bolaños, Cueva e Lucas Pratto.

“Fico feliz em ajudar a equipe e meus colegas de time. Estou aqui para contribuir sempre da melhor forma. É um momento muito bom para mim, estou conseguindo fazer os gols e espero que continue assim”, declara o jogador de 31 anos, que já passou por times como Internacional, Porto, Atlético-MG, Once Caldas, Santos e Racing.

A três rodadas do fim do Catarinense, ele ainda não tem certeza sobre o futuro e prefere focar no que vive agora. “Hoje, sou jogador do Tubarão. Tenho contrato até dezembro, meu foco é continuar ajudando a equipe. Estou muito feliz aqui. Até o momento não tenho nenhuma proposta de outro clube”, comenta.

Sobre o começo da temporada, quando foi bastante questionado por gols perdidos, Rentería avalia que o que passou serviu de aprendizado. “Foram muitas críticas no começo, mas essa crítica me ajudou bastante a acreditar mais no meu trabalho. Hoje colho esses frutos por ter mantido a fé e o foco”, diz o colombiano.

O jogador também afirma que não tinha como meta ser artilheiro do campeonato – no momento, ele divide o posto com Jonas Belusso, do Brusque –, mas que espera continuar fazendo gols com a camisa do Atlético Tubarão.


Trio de ataque tem feito a diferença

Consolidado com a chegada do técnico Waguinho Dias, o trio de ataque do Peixe, formado por Rentería e Rafael Ratão à frente e Daniel Costa na armação, tem se destacado. As boas atuações fazem com que a equipe tenha o segundo melhor ataque do returno da competição, com 16 gols marcados. O primeiro é o da líder Chapecoense, com 18.

“No começo a gente não tinha se entrosado. O time tinha as peças, mas não sabia como fazer. Agora a gente já sabe quem vai jogar, como o companheiro gosta de jogar, e isso está dando certo”, observa Rentería.

A evolução de que fala o colombiano pode ser claramente ilustrada nos números. No primeiro turno, o Peixe conseguiu balançar as redes 11 vezes, enquanto que no returno já foram marcados 16 gols, faltando ainda três jogos.

O bom desempenho faz com que o Tubarão seja a única equipe a ter dois jogadores entre os cinco que mais marcaram no campeonato. Além de Rentería, Rafael Ratão figura em quinto lugar na artilharia, com sete gols.


Clássico no domingo

Neste domingo, o Tubarão enfrenta o Criciúma, pela sétima rodada do returno. O clássico do Sul será disputado às 10h, no estádio Heriberto Hülse, a casa do Tigre.

“Será um jogo difícil. No primeiro turno conseguimos uma vitória em casa, mas foi uma partida bastante equilibrada. Temos que fazer o nosso jogo e, se eu puder ajudar com gol, ficarei muito feliz”, comenta Rentería.

Depois, no dia 16/4, o Peixe volta a jogar em casa diante do Figueirense. Na última rodada do Catarinense, a equipe enfrenta o Almirante Barroso, em Itajaí, no dia 23/4.

Já praticamente sem riscos de ser rebaixado, o Tubarão busca somar pontos para tentar algo maior, como uma vaga na Copa do Brasil.

DS