Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

07/03 -- Unidades de saúde precisam de manutenção « voltar


Data: 07/03/2017
Local:


Tubarão

Quem passa pela frente da unidade de saúde do bairro Humaitá, em Tubarão, observa o acúmulo de mato ao redor, como se o local estivesse em estado de abandono. A concentração de vegetação pode causar a proliferação de insetos e animais peçonhentos, que podem causar uma série de doenças e muita dor de cabeça. Sem falar em outros problemas na estrutura física do local, que atende dezenas de pessoas diariamente. No entanto, para amenizar a situação, a Secretaria de Infraestrutura da prefeitura realiza o trabalho diário de manutenção de diversos órgãos públicos da Cidade Azul.

De acordo com o gerente de serviço público da Secretaria, Joel Geraldino Almeida, a equipe de trabalho tem feito a manutenção de mais de quatro unidades de diferentes áreas no município. “Estamos com um grupo reduzido para atender toda Tubarão. Já solicitamos a contratação de mão de obra para darmos celeridade aos trabalhos”, explica o gerente. Além das unidades de saúde, a Secretaria precisa realizar manutenção de centros de educação infantis e escolas. A Retrans, empresa terceirizada responsável pela limpeza, executa os serviços nos canteiros, praças, ruas e terrenos de área verde. “Estamos reforçando a operação, principalmente no verão, onde o calor propicia o crescimento da vegetação e a proliferação de animais”, reforça.

A Fundação Municipal de Saúde dispõe de 29 unidades de atendimento à família, além das clínicas de serviços especializados. A manutenção das estruturas é executada pela equipe de Infraestrutura. Já os serviços de menor complexidade são realizados por profissionais do quadro de saúde. Conforme a fundação, as unidades atendem das 7 às 12 horas, e das 13 às 16 horas

NOTISUL