Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

08/03 -- Dia Internacional da Mulher « voltar


Data: 08/03/2017
Local:


O dia 8 de março celebra o Dia Internacional da Mulher e todos os anos diversas atividades são programadas como forma de homenagear o sexo feminino. No entanto, é preciso analisar também o espaço da mulher na sociedade: é preciso dar mais credibilidade a elas na política, na gerência ou na presidência de grandes empresas, na questão salarial (equiparidade), entre tantos outros itens que fazem a mulher ainda estar aquém dos homens. Não adianta apenas dar flores ou ressaltar sua importância nesta data. É necessário criar mais oportunidades e espaços. Aí sim a data poderá ser comemorada com ainda mais alegria e respeito. Às mulheres, feliz dia!

NASF
A Secretaria de Saúde de Capivari de Baixo lança hoje, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, um projeto de autoestima voltado às mulheres do município. O projeto tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida das mulheres participantes através do fortalecimento da autoestima, faz referência ao Dia Internacional da Mulher e será conduzido pela psicóloga Roberta Rodrigues Costa.

HNSC
O projeto da Visita Ampliada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, tem resultado positivo diante da aceitação da comunidade e dos profissionais da instituição. A iniciativa proporciona maior acolhimento a pacientes, familiares e sua rede social, por meio da ampliação do horário de visita, que, desde então, passou a ser das 10 às 21 horas, com controle da entrada e saída das dependências do hospital. Aproximadamente 3.500 pessoas transitam diariamente pela instituição.

Dirigentes
Dirigentes de 23 CDLs, diretores do 26º, 27º, 29º e 37º distritos, além de deputados e representantes de órgãos públicos, participaram ontem de reunião sobre a região promovida na Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão pela FCDL/SC, representada pelo seu presidente, Ivan Tauffer, e pelo gerente-geral Ademir Ruschel. Entre as centenas de sugestões encaminhadas pelas CDLs, cinco itens constaram da pauta da reunião de Tubarão como prioridades. Um dos pontos bem discutidos foi em relação à realização das feiras itinerantes que se instalam de forma rápida nos municípios. O que se pede, já tramitando na Assembleia Legislativa, é o Decreto 366, que deve ser aprovado ainda neste semestre, que busca coibir este tipo de feira.

Workshop
A Fiesc, por meio do Sesi, promove hoje em Tubarão o workshop Aliança Saúde Competitividade, para discutir os desafios e perspectivas sobre a saúde e segurança do trabalhador. O encontro, no auditório do Sesi, a partir das 13h30, objetiva consolidar e priorizar as necessidades das indústrias relacionadas ao tema. A iniciativa é da Aliança Saúde Competitividade. Durante o encontro, líderes empresariais apontarão os principais desafios no seu setor, e, posteriormente, apontarão as diretrizes que devem ser priorizadas para contribuir na criação de ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis na indústria. “Indivíduos saudáveis são mais felizes e vivem de maneira mais plena. Empresas com profissionais mais saudáveis e engajados são mais produtivas e competitivas”, destaca o superintendente do Sesi/SC, Fabrizio Machado Pereira.

DS