Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

09/02 - Após 6 meses, Guarda Municipal retornará às ruas de Tubarão na próxima segunda-feira « voltar


Data: 09/02/2017
Local:


A Guarda Municipal de Tubarão voltará às ruas na próxima segunda-feira (13). Após a confirmação de que terão acesso ao curso complementar de porte de armas, os representantes do órgão de segurança e trânsito optaram por retomar às atividades. Inicialmente, as fiscalizações serão feitas na área central, das 7 horas à meia-noite.

No momento, a GMT conta com 33 guardas e o auxílio de quatro viaturas. “Nossos agentes estão empolgados com o retorno, e mais ainda com a possibilidade de reaverem, em breve, o porte de arma. Esperamos quatro anos para reverem nossa situação e agora em apenas 40 dias, os novos gestores já resolveram várias demandas”, relata o diretor da Guarda, Joelson da Silva Mendes. Ele afirma ainda que a equipe auxiliará no mutirão de limpeza da beira-rio, que ocorre nesta sexta-feira (10).

Os agentes deixaram de atuar nas ruas de Tubarão em julho do ano passado, quando tiveram o porte de armas suspenso por falta de horas-aula no curso de tiro. Desarmados, os agentes alegavam falta de segurança para o trabalho público e, desde então, atuam apenas internamente. Ao todo, 34 guardas municipais vão voltar a atuar na rua.

Porte de armas:

O curso complementar de porte de armas tem carga horária de 102 horas/aula e será realizado em março pela GMT. Ofertado pela Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol), a grade curricular inclui aulas teóricas e práticas que priorizam a proteção. Para não haver custo com deslocamento, as aulas, práticas e teóricas, serão ministradas em Tubarão.

NOTISUL