Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

15/02 -- Área Azul: próximos dias serão decisivos « voltar


Data: 15/02/2017
Local:


A prefeitura deve definir nos próximos dias o destino do estacionamento rotativo em Tubarão. No início de janeiro, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informou não ter mais interesse em administrar o sistema na cidade.

Em janeiro, após o recuo da CDL em gerir o sistema, o prefeito Joares Ponticelli afirmou que uma empresa poderia ser contratada de forma emergencial em paralelo ao lançamento da licitação para a exploração do serviço. 

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Gestão, Caio Tokarski, o município deve ter uma posição sobre o estacionamento rotativo nos próximos dias. “Estamos em dúvida se implementamos o sistema rotativo de forma emergencial ou se iniciamos o processo definitivo. Provavelmente, vamos testar temporariamente, mas ainda não definimos isso”, explica Caio. 

Além disso, ele explica que estão analisando as vias que farão parte do sistema rotativo e verificando os primeiros dias da Guarda Municipal nas ruas, além de ter contato constante com a CDL sobre as principais necessidades. “Estávamos aguardando o retorno da Guarda, estudando as ruas que farão parte. Não queremos errar, tudo é avaliado com calma, mas a resposta de como será o estacionamento rotativo está muito próxima”, diz.

No ano passado, a CDL de Tubarão elaborou um projeto com a proposta para gerir o sistema, que ficou em análise pela gestão anterior, mas não chegou a andar. Representantes da entidade foram inclusive a Brusque para conhecer o sistema de lá, no qual o daqui seria baseado, caso fosse aprovado.

Em março de 2016 a PMT rescindiu o contrato com o sistema de estacionamento rotativo então gerenciado pela Extran, em função de irregularidades no serviço.

DS