Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

15/02 - FUTSAL - Pré-temporada será disputada na Arena « voltar


Data: 15/02/2017
Local:


Tubarão

O futsal tubaronense terá casa nova a partir desta temporada. A confirmação foi dada pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Luiz Ernani Buerger, ao presidente da Associação Desportiva do Futsal Tubaronense (ADFT), Eduardo Esmeraldino Rigotti.

Um encontro foi realizado na sede da FME e de acordo com Ernani, com a interdição do Ginásio Francisco Salgado Filho, Salgadão, a mudança será imediata. “A partir da próxima semana, o clube já iniciará a sua pré-temporada e utilizará a Arena Multiuso”, destacou Ernani.

Conforme Rigotti, as categorias, sub-15, 17, 20 e adulto realizarão treinamentos e jogos na Arena, já o sub-9, 11 e 13, nas quadras poliesportivas da Unisul. “O salgadão foi a nossa casa por muitos anos, mas com a mudança para a Arena, a adaptação será melhor para os nossos atletas”, assegurou o presidente da ADFT.

O recém-contratado treinador do Tubarão Futsal, Guilhermo Verfo, que acompanhou Rigotti na visita, afirmou que está muito motivado a fazer um trabalho diferenciado com a equipe. O último clube que trabalhou foi o ASIF de Ibirubá, no Rio Grande do Sul, pelo qual foi eleito o melhor técnico da Série Ouro. Essa é a primeira vez que atua em Santa Catarina e a estreia está prevista para o dia 31 do próximo mês, em São Paulo, contra o Corinthians, atual campeão nacional.
A apresentação do elenco adulto da ADFT será na próxima segunda-feira, às 9 horas, quando serão realizados os testes físicos e exames médicos. A apresentação oficial da equipe será na primeira semana de março.

A ADFT disputará com a equipe adulta, a Liga Nacional e o Campeonato Estadual de futsal. Já as categorias de base disputarão, além do estadual de cada categoria, competições regionais, organizadas pelas Liga Adesc/Litoral, Liga de Urussanguense de Desportos (LUD) e Liga Atlética Criciumense (LAC).

A comissão técnica é composta pelo técnico Guilhermo Verfo, auxiliar Thiago Lock Silveira, preparador físico e de goleiros, Raphael Zabot e Silva, supervisor Leonardo Aguiar e auxiliar de preparação física Eliabe Figueiredo.

NOTISUL