Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

15/03 - Alunos da Apae visitam elenco do Peixe « voltar


Data: 15/03/2017
Local:


Foi uma tarde de troca de experiências. Antes do treinamento de ontem, jogadores e comissão técnica do Atlético Tubarão receberam a visita de alunos da Apae da Cidade Azul. À beira do gramado do estádio Domingos Silveira Gonzales, os visitantes revelaram a emoção de encontrar os atletas. Depois, a festa foi no campo.

Os alunos, acompanhados de professoras da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), foram recepcionados pelo técnico do Peixe, Waguinho Dias. “Para nós, é uma honra receber essa visita. Sabemos da responsabilidade de representar uma cidade como Tubarão e da importância do futebol para vocês”, declarou o comandante.

Em seguida, o treinador abriu espaço para os alunos falarem sobre as suas experiências com o futebol. Patrick Medeiros da Rosa, de 25 anos, disse que estava muito feliz ao conhecer os jogadores. “Acompanho os jogos e tenho até uma camiseta do Tubarão”, contou.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando a jovem Marina Lopes da Rosa, ex-aluna da Apae, foi até o lado do técnico Waguinho Dias e falou sobre a sua paixão pelo Peixe. Marina se emocionou ao se lembrar dos jogos a que assistiu no estádio ao lado do pai e disse que estava com saudades de Brasão, ex-jogador do clube.

A professora de técnica de paradesporto da Apae Aline Crescencio Rodrigues de Medeiros, que acompanhou os alunos na visita, destacou a importância do esporte para melhorar a qualidade de vida e a autoestima de pessoas com deficiência. 

“A prática esportiva ajuda principalmente na superação de limites. Muitos deles não sabem que são capazes até começarem um esporte”, comentou Aline. Sobre o encontro no Peixe, ela ressaltou o contato com um clube em ascensão, que pode motivar muitos dos alunos deficientes a se interessarem mais por futebol.

No gramado do Domingos Gonzales, os jogadores do elenco principal bateram bola com os alunos da Apae. Para o capitão do Tubarão, o zagueiro Gerson, foi uma tarde feliz. “Espero que a gente seja um exemplo positivo para eles. É muito boa essa troca de carinho e experiências”, comentou o jogador.

DS