Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

16/02 -- Insegurança « voltar


Data: 16/02/2017
Local:


Os assaltos em Tubarão têm sido sazonais. Eles começam a acontecer, a polícia age e chega a prender alguns envolvidos e vem mais um momento de breve calmaria. Agora, estamos no período em que os assaltos voltaram a ser registrados com bastante frequência, deixando a população preocupada. Faltam mais policiais nas ruas, mais rondas e ações preventivas durante o ano todo.

Cobrança 
Claro que a culpa não é da Polícia Militar. Além de efetivo reduzido, até pouco tempo se sabia que as viaturas estavam com combustível contado. Resta aos líderes políticos e empresariais cobrar do governo do Estado reforço na segurança.

Desafios
O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira abriram a reunião do colegiado pleno ontem, em Lages, destacando vitórias e alertando para os desafios de 2017. A meta é o equilíbrio nas contas públicas. Colombo aponta que o ano será melhor que 2016, mas ainda será difícil. Ele também garantiu que, apesar do crescimento da arrecadação abaixo da inflação, Santa Catarina não vai aumentar impostos.

Proteção
Após acidentes, finalmente a prefeitura de Laguna instalou um guard rail na curva da entrada do Mar Grosso (Iró). A estrutura foi fixada na lateral do asfalto para melhorar a segurança no trecho, principalmente nos dias de carnaval. Outras ações serão realizadas nos próximos dias. Agora só falta os motoristas trafegarem em baixa velocidade no local para evitar acidentes.

Guardas nas ruas
O diálogo entre a prefeitura e a Guarda Municipal surtiu efeito realmente. Os guardas não só são vistos nas ruas como estão trabalhando. Durante todo o dia é possível encontrá-los abordando motoristas em locais irregulares e fiscalizando o trânsito, como ocorreu ontem à tarde na rua Padre Bernardo Freuser. No local há sempre veículos em local proibido.

Horário 
A CDL de Tubarão divulgou ontem o calendário do comércio durante o período de carnaval. As lojas funcionarão normalmente até sábado (25), fechando suas portas ao meio-dia e voltando a abrir somente no dia 1º de março (quarta-feira) em horário normal. A CDL também já tem definida a realização do primeiro Dia D de 2017, que ocorrerá no dia 11 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Café Imobiliário
A diretora-geral da Costa Sul Urbanismo, Luana Schmitt dos Santos Puel, recebe durante toda a manhã de hoje cerca de 150 convidados do mercado imobiliário de Tubarão. O objetivo é apresentar aos corretores o Grupo Lumis, ao qual a Costa Sul Urbanismo pertence, as perspectivas da empresa para a cidade e região e as ações de vendas. O evento, fechado para convidados, será realizado no Parque Ambiental. É a primeira mobilização da Costa Sul este ano, que está fincando raízes na cidade com os loteamentos Nova Congonhas – em fase final e com entrega programada – e Via Mar, com obras previstas para o segundo semestre.

DS