Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

16/02 -- Vereadores afastados pela Justiça querem salários « voltar


Data: 16/02/2017
Local:


Afastados desde dezembro da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo em virtude da investigação do Ministério Público que resultou em prisões, Jean Corrêa Rodrigues (PSDB) e Ismael Martins (PP), o Mael, encaminharam terça-feira um requerimento à Casa exigindo o pagamento de salários, além de retroativos.

Ambos estão afastados e, por isso, não têm direito a receber salários, informa o presidente da Câmara de Capivari de Baixo, Pedro Medeiros Camilo. “Eles foram afastados e não têm direito, uma vez que os suplentes assumiram. O requerimento foi entregue à Casa na sessão de terça-feira, quando foi feita a leitura. Os dois, Mael e Jean, pedem os salários referentes ao período em que foram afastados e o retroativo. O documento, aliás, foi repassado ao nosso jurídico. A Casa não vai pagar”, explica.

Além disso, Pedro ainda diz que Manoel da Silva Guimarães (PT), o Farinheira, já havia feito a mesma solicitação de recebimento de salários, o que foi negado pela Câmara. Ele mandou requerimento em janeiro. 

Tanto Jean quanto Mael foram reeleitos no pleito de outubro do ano passado, mas não puderam assumir por decisão judicial. Além deles, Edison da Elétrica (PMDB) e Fernando (PSB) não assumiram.

Eles estão envolvidos na investigação feita pelo Ministério Público (MP) intitulada Casa da Mãe Joana, que apura indícios de que havia alguns edis que exigiam mensalmente parte do salário dos seus assessores, ocupantes de cargos em comissão. O DS chegou a ligar para os vereadores, mas os celulares estavam desligados.

Os suplentes Cleberson Garcia (PMDB), Elton Bittencourt da Rosa (PSB), Edison Moraes (PSDB) e Eltinho (PP) foram empossados no lugar dos reeleitos.

DS