Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

23/03 - Operação de rotina é realizada no Presídio Regional de Tubarão « voltar


Data: 23/03/2017
Local:


Tubarão

A Operação Presença, deflagrada nesta quarta-feira (22) no Presídio Regional Masculino de Tubarão, executada por equipes do Grupo de Intervenção de Agentes da Penitenciária Sul, de Criciúma, agentes da unidade tubaronense e do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil, marcou a força e segurança do sistema carcerário catarinense, que não registra grandes fugas ou rebeliões há muito tempo, principalmente nas três unidades da região (Tubarão, Laguna e Imbituba). O diretor do presídio na Cidade Azul, localizado no bairro Bom Pastor, Milton Rech, explica que este tipo de operação é bem comum. “É uma forma segura que temos para realizar as averiguações das grades, das celas, enfim, de toda a infraestrutura do complexo. É mais uma ação de prevenção”, resume Rech.

Nada foi constatado fora da ordem, segundo o diretor. O Regional Masculino de Tubarão recebe reclusos de pelo menos cinco comarcas: Tubarão, Capivari de Baixo, Armazém, Gravatal e Braço do Norte (cerca de dez municípios), e ainda presta apoio às Unidades Prisionais Avançadas (UPAs) de Laguna e Imbituba. Está com cerca de 550 internos (a capacidade é para 372). “Apesar de estarmos com mais detentos do que o previsto, a regularidade do dia a dia é mantida. Outras operações do gênero serão organizadas ao longo do ano”, adianta Milton.

O governo do Estado investiu R$ 6,8 milhões na unidade prisional tubaronense, uma das mais modernas do Brasil. São 252 vagas para regime fechado e 120 em regime semiaberto. A unidade tem duas enfermarias, consultórios médico e odontológico, salas para o setor administrativo, local para visitas de familiares e solários

NOTISUL