Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

23/03 - PM adota medidas para coibir crimes « voltar


Data: 23/03/2017
Local:


Numa ação para coibir os roubos a estabelecimentos comerciais e reduzir os índices criminais em Tubarão, a Polícia Militar (PM) anunciou ontem medidas que serão intensificadas pelas guarnições da cidade. Entre elas, segundo o comando do 5º Batalhão, estão barreiras policiais e inclusão de agentes que atuam no expediente administrativo. 

Em nota, o comando informa que desde ontem todas as viaturas que atuam na cidade de Tubarão terão, em seus roteiros de policiamento, paradas para observação em frente aos estabelecimentos comerciais, em especial aqueles que foram vítimas de crimes patrimoniais. Entre o atendimento de uma ocorrência e outra, as viaturas passarão próximo aos estabelecimentos, com intuito de prevenir novos delitos.

Além disso, também serão intensificadas as barreiras policiais em toda a cidade. Tal medida tem como objetivo apreender motocicletas e veículos com irregularidades, bem como abordar pessoas em atitude suspeita. “O trabalho terá como enfoque reduzir os índices criminais em Tubarão, em especial diminuir o número de roubos”, diz o comandante do 5º BPM, o tenente-coronel Silvio Lisboa. 

Ainda de acordo com o comandante, a população pode ajudar não divulgando os locais onde as barreiras de trânsito são realizadas. “Como dito em outra oportunidade, quem sai de casa mal-intencionado para cometer delitos ou transita com carros e motos com documentação irregular sempre foge das nossas abordagens”, destaca o comandante.

Crime

Lisboa destaca que é crime divulgar barreiras policiais, conforme previsto no artigo 265 do Código Penal. É prevista pena de um a cinco anos de reclusão e multa para quem divulgar

DS