Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

28/03 - Tubarão mais perto de permanência na Série A « voltar


Data: 28/03/2017
Local:


A vitória do Tubarão sobre o Brusque neste domingo deixou a equipe tubaronense mais perto de assegurar a permanência na Série A do Catarinense. Amanhã, o Peixe joga novamente em casa e tem a chance de afastar o medo do rebaixamento.

“Felicidade muito grande pelo resultado. Estamos com 15 pontos, muito próximos do nosso objetivo principal, que é a permanência do Tubarão na Série A”, declarou o técnico Waguinho Dias após o 3 a 2 contra o Brusque, partida disputada no estádio Domingos Gonzales.

Na semana passada, o treinador tinha comentado que calculava serem necessários 18 pontos para que a equipe não tivesse mais riscos de cair para a segunda divisão. Uma vitória nesta quarta-feira faria a equipe chegar a essa pontuação.

Além disso, o jogo, que será válido pela quinta rodada do returno do estadual, é visto como decisivo porque reúne elementos favoráveis ao Peixe. Em primeiro lugar, é contra o Inter de Lages, um dos adversários considerados do mesmo nível do Tricolor da Vila.

A equipe da serra catarinense também tem 15 pontos na classificação geral e está à frente do Tubarão apenas pelo saldo de gols (confira os detalhes na tabela).

Outro fator favorável ao Peixe é o fato de a partida ser disputada novamente no Domingos Gonzales, diante do torcedor. Jogando na Vila sob o comando de Waguinho, a equipe tem um retrospecto de quatro vitórias e um empate em cinco jogos.

A diretoria do clube anunciou promoção para o confronto entre Tubarão e Inter de Lages, com ingressos para arquibancada por R$ 30 e alambrado por R$ 10. As vendas na bilheteria iniciam hoje, das 15h às 20h, e no dia do jogo a partir das 12h.


Rentería comemora gol e diz querer mais

Principal nome do elenco do Peixe, o experiente Rentería vem contribuindo com o que sabe fazer: gols. Contra o Brusque, ele marcou mais um.

“Eu sei da minha capacidade e meu objetivo principal é ajudar a equipe. Claro que fico feliz com minhas atuações, com meus números individuais. É a prova de que estou contribuindo. Mas o mais importante é o coletivo, é a equipe. Essa vitória contra o Brusque foi muito importante para a gente dentro da competição”, afirmou o jogador.

Com seis gols no Catarinense, Rentería sabe que não há muito tempo para comemorar e já mira no confronto com o Inter de Lages. “Precisamos ganhar. Temos que novamente jogar bem e somar os três pontos”, comentou.

Na partida de amanhã, o atacante espera mais uma vez ajudar. “É minha função. Preciso marcar gols e felizmente isso vem acontecendo nos últimos jogos. Estou me sentindo bem e as chances estão aparecendo. Quero mais.”

Tratamento avançado

O clube foi atrás de uma técnica avançada para colocar o zagueiro Gerson em campo nos últimos jogos, contra Avaí e Brusque. O capitão do Peixe levou uma pancada na perna direita contra a Chapecoense. Na foto, ele aparece fazendo parte do tratamento PLR, que utiliza feixes de LED para auxiliar na reparação tecidual. No Brasil, o Flamengo foi pioneiro neste método, também usado pelo Barcelona, da Espanha, e Sporting, de Portugal. O trabalho deu resultado e o zagueiro não só entrou em campo como marcou seu primeiro gol na vitória de domingo contra o Brusque

DS