Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

Agressão à mulher « voltar


Data: 13/04/2017
Local:


Há quem não goste do programa “Big Brother Brasil” e isso não está em discussão. Mas o que aconteceu no BBB nesta semana merece ser debatido. O episódio da eliminação do participante Marcos por suposta agressão a Emilly mostra que muitas vezes a mulher, ao invés de se ver como vítima, se sente culpada por aquilo estar acontecendo. O que foi registrado no programa é um retrato do que também pode ocorrer em muitas casas aqui fora. Por isso, o DS ouviu um delegado da área para trazer esclarecimentos para a população (leia mais na página 9).

Denúncia 
Quando se fala em agressão à mulher sempre se soube que muitas delas não registram boletim de ocorrência por medo, seja de exposição ou do agressor. A própria Lei Maria da Penha e a medida protetiva vieram para que as mulheres denunciem as agressões. Nenhuma agressão pode ser tolerada e a vítima jamais deve carregar consigo o peso da culpa.

Preparação
Enfermeiras e técnicas em saúde dos sete municípios que compreendem a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão participaram de uma preparação para o início da campanha de vacinação contra a gripe, que será na próxima segunda. A meta para este ano é imunizar 90% das pessoas dos grupos de risco.

Doações
Uma boa notícia para o Hospital de Caridade de Jaguaruna. Através da Fundação Nova Vida, de Florianópolis, a instituição de saúde foi contemplada com 50 cobertores, três kits de material e 400 fraldas. Além do hospital, quem também recebeu a doação de 15 cestas básicas foi a Assistência Social do município. Representantes da Fundação também realizaram a entrega de 14 cadeiras de rodas, em sua maioria adaptadas, para alunos das Apaes da região.

Lista janot 
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin autorizou a abertura de 76 inquéritos para investigar nove ministros, 29 senadores e 42 deputados federais citados em depoimentos de delação premiada de ex-diretores da empreiteira Odebrecht, no âmbito da operação Lava Jato. Entre eles estão quatro catarinenses: o senador Dalírio José Beber e o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, ambos PSDB, o deputado federal Décio Lima e a deputada estadual Ana Paula Lima (PT).

Convênio
A Procuradoria da prefeitura de Tubarão realizou um convênio com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina para o ajuizamento eletrônico das ações de execução fiscal. Agora, esses procedimentos ganharão agilidade e vão gerar economia ao município. A informatização desses procedimentos já havia sido solicitada na gestão passada, mas nunca chegou a ter um encaminhamento consolidado. Antes desse convênio era necessário imprimir todos os documentos, o que gerava custos e ocupação aos integrantes do grupo jurídico da prefeitura.

DS