Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

Alternativas para o Paço são pensadas « voltar


Data: 20/04/2018
Local:


Ainda não há definição sobre o que será feito do espaço onde hoje está o Paço Municipal, em Tubarão. Com o pagamento dos dois últimos precatórios na última terça-feira devidos à CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) – até então detentora do local –, falta agora apenas o Tribunal de Justiça repassar ao município a certidão para que seja feito o registro definitivo em nome da prefeitura. 

De acordo com o prefeito Joares Ponticelli, existe uma série de alternativas para o local, como uma vila gastronômica, por exemplo. “Mas, para muitas destas alternativas, precisaremos, por exemplo, de uma parceria público-privada, porque só o município não tem condições de arcar”, comenta. “Além disso, os imóveis localizados no Paço estão muito deteriorados, e precisam de uma reforma completa. E tudo isso requer muito dinheiro, que só o município não conseguirá fornecer”, completa Joares.

O prefeito ainda destaca que, antes de mais nada, é preciso primeiro a definição sobre o novo Centro Administrativo, para depois avaliar também o que poderá ser feito no Paço Municipal. “Ainda estamos pendentes com a liberação pela União da área da ferrovia, então precisamos primeiro ter isto resolvido, para depois avaliarmos estas situações”, conclui Joares Ponticelli

DS