Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

Casa da Cidade: licitação deve sair nos próximos dias « voltar


Data: 05/07/2017
Local:


A licitação para a segunda fase das obras na Casa da Cidade deve ser lançada nos próximos dias. O anúncio foi feito pelo prefeito Joares Ponticelli, durante entrevista coletiva para abordar os seis primeiros meses de governo, ocorrida na segunda-feira.

Os recursos, de cerca de R$ 296 mil, já estão garantidos pela Caixa Econômica Federal para a segunda fase das obras, que inclui pintura externa e interna, troca de aberturas, paisagismo, entre outros. Além disso, também estão previstos serviços de troca de esquadrias, vidros, reboco e reforma de banheiros com acessibilidade para portadores de deficiência física.

A primeira fase foi realizada com recursos próprios na gestão anterior e abrangeu a parte estrutural, composta por assoalhos, forros, cobertura e pisos restaurados, além da nova instalação de rede elétrica.

A reforma da Casa da Cidade foi iniciada pela gestão de Olavio Falchetti em janeiro do ano passado. A obra tinha o prazo de seis meses para ser finalizada. Desde o início, porém, já se sabia que a segunda etapa ainda precisaria ser realizada, na época com recursos da emenda parlamentar destinada pelo deputado Pedro Uczai, confirmada no fim de 2015.

Até 2012, a Casa da Cidade era usada para exposições de artesanato e como Casa do Papai Noel. Logo depois, o prefeito Olavio disse que o imóvel oferecia risco e ele foi fechado. Em agosto de 2013, em uma vistoria, foi anunciado que a reforma seria realizada e a casa, liberada no mesmo ano, o que acabou não ocorrendo.

DS