Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

Comerciantes reclamam de nômades em Tubarão « voltar


Data: 08/08/2017
Local:


Moradores e comerciantes da avenida Padre Geraldo Spettmann, em Tubarão, têm se incomodado com os grupos de nômades que acampam por tempo indeterminado em terrenos baldios. As instalações têm sido constantes e, de acordo com pessoas que moram na região, este é o segundo grupo em poucos dias que acampa no local.

“Até sexta-feira passada havia um grupo de nômades no terreno, que estavam acampados há algum tempo. Eles saíram na sexta e, agora, outro grupo apareceu. Ficamos incomodados, pois gera insegurança e às vezes certa baderna”, reclama um morador, que preferiu não se identificar.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Alexandre Moraes, se o grupo estiver em terreno particular, a prefeitura não tem o que fazer. “A responsabilidade é do dono do terreno. A prefeitura não pode fazer muita coisa nessa situação, a não ser abordagem através da Fundação de Desenvolvimento Social para verificar a situação e pedir idendidade. Se houver algo errado, é possível pedir ajuda para a Polícia Militar durante essa visita”, informa o secretário

DS