Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Aqui as ofertas da semana!           
00:00:00

Construção de passarela é autorizada pela Marinha « voltar


Data: 08/08/2017
Local:


A Marinha concedeu autorização para a construção da passarela no local da antiga ponte pênsil, em frente à Unisul de Tubarão.   

A coordenadoria da Defesa Civil de Tubarão recebeu ontem a autorização da instituição para as futuras obras de construção da passarela de concreto sobre o rio Tubarão. A nova estrutura vai substituir a antiga ponte pênsil que ficava no local e foi interditada após os danos sofridos durante o vendaval de outubro de 2016.

Como o trecho do rio é de águas navegáveis, qualquer obra de infraestrutura precisa ser analisada e autorizada pela Marinha. O documento foi emitido pela delegacia da Capitania dos Portos de Laguna e entregue ao gestor-coordenador, Djalma Alves. 

Agora, a prefeitura aguarda os últimos movimentos do processo de licitação lançado no início de julho. Ontem também foi concluída a etapa de habilitação do processo, no qual participaram a empresa PGC, de Curitiba, que foi inabilitada por questões de ordem técnica, e a tubaronense Delt, que cumpriu os requisitos exigidos e foi habilitada.

A abertura do envelope com os custos da obra será na próxima segunda-feira. Caso o projeto da Delt esteja de acordo com os valores disponíveis para a obra e a empresa vença a licitação, há um prazo legal de cinco dias para recursos e, depois disso, pode ser assinada a ordem de serviço para início dos trabalhos. 

O projeto prevê a construção de uma passarela de concreto com largura entre três e quatro metros, em dois modelos: com e sem cobertura. A ideia é beneficiar pedestres e ciclistas. Já foram garantidos R$ 839 mil para a obra, através da Defesa Civil Nacional e da prefeitura, que também terá contrapartida nesta obra.

DS