Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

Contra a influenza: Campanha de vacinação inicia na segunda-feira « voltar


Data: 18/04/2018
Local:


Tubarão


Começa na próxima segunda-feira (23), a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, em que serão vacinadas mais de 60 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários. Desde a edição da campanha passada, professores das redes pública e privada passam a fazer parte do público-alvo. 

O Dia D, considerado a data mais importante de mobilização nacional, está marcado para o próximo dia12, um sábado. Além dos indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas também crianças com a faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Durante a realização da campanha, que será encerrada no dia 1º de junho, a meta é vacinar pelo menos 90% do número de pessoas preconizadas pelo Ministério da Saúde. Em Santa Catarina, a estimativa total é que serão vacinadas mais de 1,8 milhão e em Tubarão, o público pretendido é de 35.461.

Na Cidade Azul, os grupos prioritários poderão se vacinar em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde, já que mesmo as que não possuem sala de vacina, também irão aplicar a vacinação.
A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e também podendo causar pandemias. Em todo o mundo, estima-se que epidemias anuais resultem em cerca de 3 a 5 milhões de casos de doença grave e cerca de 290.000 a 650.000 mortes. A Organização Mundial da Saúde (OMS) calcula que 1,2 bilhões apresentam risco elevado para complicações da influenza

NOTISUL