Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

De virada, Hercílio Luz vence clássico contra o Atlético Tubarão « voltar


Data: 18/01/2018
Local:


Jailon Vieira
Tubarão

Em uma partida digna de clássico no Estádio Aníbal Costa, o Hercílio Luz conseguiu, vencer de virada, o arquirrival Atlético Tubarão. Os visitantes, que no fim do ano passado conquistaram a Copa Santa Catarina, abriram o placar logo nos primeiros minutos. Pouco depois, o Leão do Sul alcançou o empate e, no fim da etapa inicial, o time colorado conseguiu a virada.

Romarinho abriu  o placar para o Tricolor. O gol saiu aos 17 minutos em cobrança de falta. O gol gerou dúvidas, uma vez que os atletas do Leão afirmaram que a bola não teria entrado. Aos 23, Lima deixou tudo igual em cobrança de pênalti. Mais tarde, aos 43, para o delírio da torcida do Império Vermelho, Lima, de cabeça, fez mais um e garantiu a virada dos donos da casa.

No segundo tempo, o Hercílio mais se defendeu do que atacou, no entanto, quando o time comandado pelo técnico Luiz Carlos Cruz partia para o ataque levava muito perigo ao gol do Peixe. Na etapa final, o Tricolor até buscou o empate, mas o grupo da Vila não conseguiu passar pelo goleiro do Leão do Sul.

O duelo foi válido pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. O Hercílio Luz ficou 23 anos longe da elite do estadual, mas ontem a equipe voltou em grande estilo. O atacante Lima foi o nome do jogo e já é o artilheiro da competição. “O Lima não tinha parado. Ele só estava descansando. O resultado desta partida foi graças ao empenho de todo o elenco. Vamos comemorar hoje (ontem) e amanhã (hoje) vamos voltar às atividades pensando no próximo adversário. Temos nove jogos e nove finais. A primeira final nós vencemos”, exalta Lima.

Na próxima rodada, o Hercílio Luz visita o Brusque, domingo, às 17h, no Augusto Bauer. Já o Atlético Tubarão recebe o Figueirense, também no domingo, às 17, no Domingos Gonzalez.