Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

Dia do Pedal ocorre em Tubarão e Laguna « voltar


Data: 30/04/2018
Local:


Para incentivar o uso de um meio de transporte ativo e sustentável, o Sesc em Santa Catarina realiza, pelo nono ano consecutivo, o “Dia do Pedal”, no feriado de 1º de maio, em todas as suas unidades no Estado. E em Tubarão e Laguna não será diferente. 

A proposta visa fortalecer a ideia do lazer ativo ao ar livre e da prática de atividades físicas lúdicas em família, utilizando, além da bicicleta, skate, patins, patinete e similares.
As inscrições para o passeio são gratuitas e podem ser feitas um pouco antes da largada, nos locais de realização. 
Em Tubarão, o início das inscrições está marcado para as 8h30, com distribuição de camiseta para os 100 primeiros inscritos e número para participação dos sorteios. A saída para o passeio está marcada para 9h30, num percurso aproximado de dez quilômetros. O retorno ao local de partida e o sorteio de brindes deve ocorrer às 11h30.Paralelamente, ocorre ainda o Brique do Sesc, a Feira de Artesanato local, o Espaço Recreação, com jogos de mesa e circuito esportivo.
Em Laguna, a saída do passeio ciclístico está marcada para as 10h, e as inscrições gratuitas podem ser feitas nas Lojas Recanto e Sesc, em Laguna. Haverá ainda sorteio de quatro bicicletas para os ciclistas que possuem o kit do ciclista (camiseta do evento e pulseira numerada), que será entregue aos participantes inscritos entre 8h e 10h no local do evento, que tem patrocínio das Lojas Recanto e o apoio da Polícia Militar, prefeitura e CDL de Laguna.
Paralelamente, ocorrem orientações de equipamentos de segurança para o ciclista, sinalização e semáforo; aferição de pressão arterial, orientações de saúde e nutricionais; intervenções artísticas e culturais e condutor cultural no passeio ciclístico; equipamentos recreativos, orientações turísticas e aulão de alongamento/aquecimento antes do passeio.
Os primeiros inscritos, com qualquer meio de transporte não motorizado sobre rodas, ganham camiseta e pulseira de identificação, para sorteio de brindes. Os participantes podem contribuir com um litro de leite longa vida, que será destinado às instituições sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil, programa do Sesc que combate a fome e o desperdício de alimento, por meio da redistribuição destes a quem mais necessita.

Sobre o evento
O Dia do Pedal já mobilizou mais de duzentas mil pessoas e está consolidado como uma das principais ações no Estado no Dia do Trabalhador. O objetivo é inspirar as pessoas a experimentarem esse mundo sobre rodas. Quem fez opção pelo mundo sobre elas, atesta que deixar o carro em casa e passar a usar a bicicleta é uma das atitudes mais gratificantes que se pode tomar: melhora a saúde, o meio ambiente, economiza dinheiro e contribui para desafogar o trânsito.

DS