Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

Escoteiros da região participam de Acampamento Regional de Santa Catarina « voltar


Data: 10/10/2017
Local:


Com mochilas nas costas, bandeiras ao vento, lenço no pescoço, olhar cheio de expectativa de quem espera aventura, adrenalina e diversão, cerca de 70 escoteiros de Tubarão e Capivari de Baixo participarão do 18º Acampamento Regional de Santa Catarina (ARSC), em Rio Negrinho. Somente do 9º Grupo Escoteiro Tubarão haverá 40 pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

Com o tema “Nossas Origens”, alusivo à miscigenação cultural e étnica das regiões do Estado, o evento acontece a cada quatro anos e envolve os ramos Lobinho (6,5 a dez anos), Escoteiro (11 a 14), Sênior (15 a 17) e Pioneiro (18 a 21 anos), com organização e supervisão de adultos voluntários.

O evento, que acontece de quinta a domingo, abrigará três mil pessoas. Segundo o presidente dos Escoteiros de Santa Catarina, Celso Menezes, uma programação de acordo com a faixa etária de cada ramo foi elaborada. Entre os módulos em destaque estão: jogos aquáticos, aventuras terrestres, atividades noturnas, show de talentos, caminho dos tropeiros, pescadores açorianos e balseiros do Rio Uruguai, fogo de conselho, festa dos ramos, entre outros.

Além de Santa Catarina, haverá a participação de escoteiros de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo, além de grupos do Peru. O 18º ARSC será em forma de acampamento e só pessoas inscritas no evento, devidamente registradas na União dos Escoteiros do Brasil, poderão permanecer no local.

DS