Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

Hercílio terá até 4 anos para deixar estádio « voltar


Data: 25/04/2018
Local:


O negócio ainda não está oficialmente fechado, mas um dos termos para a venda do estádio Aníbal Costa já foi acordado: o Hercílio Luz terá uma espécie de período de carência e poderá continuar usando o espaço até a construção de suas novas instalações. 

“Está tudo planejado. Teremos uma carência para sair do estádio, entre três e quatro anos”, disse o presidente Fábio Mendonça.

A respeito da nova estrutura, que será construída durante este período, Mendonça comentou que o clube tem um projeto em mente, mas que ele ainda precisa ser colocado no papel.  “Este será o segundo passo, após fecharmos a negociação”, comentou.

A notícia de que o estádio Aníbal Costa está prestes a ser vendido foi trazida com exclusividade pelo DS na edição desta terça-feira. Desde então, circulam informações de que o negócio já teria sido acertado.

Ontem, o presidente Fábio Mendonça negou haver definição sobre o assunto, voltando a afirmar que as conversas estão adiantadas e que o martelo pode ser batido a qualquer momento. “Mas assim como pode dar certo, pode não dar”, ponderou.

Questionado se houve resistência para a venda do estádio, Mendonça afirmou que não, e acrescentou que a intenção foi aprovada pelo conselho por unanimidade. “Estamos fazendo isso para a história do clube não morrer. A intenção é construir um local mais moderno, com estrutura e campos novos”, respondeu.

O mandatário também foi indagado sobre a situação financeira do clube, já que, para muitos, a venda do estádio é vista como uma forma de equilibrar as contas e quitar dívidas. Fábio Mendonça disse que não iria comentar este assunto.


Anúncio pode sair semana que vem

A diretoria do Hercílio Luz planeja convocar uma coletiva de imprensa para confirmar a venda do estádio Aníbal Costa e dar detalhes da negociação. Há expectativa de que este anúncio seja feito na semana que vem.

Segundo informações extraoficiais, a negociação varia entre R$ 11 milhões e R$ 13 milhões. Os grupos Cassol e Incoplast são apontados como possíveis compradores.

Localizado na avenida Pedro Zapellini, o estádio Aníbal Costa foi inaugurado no dia 2 de fevereiro de 1941. Na época, o local foi construído com capacidade para cinco mil pessoas. Hoje, a capacidade é de 6.800. A área que pertence ao clube tem aproximadamente 24 mil metros quadrados.

DS