Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

Mais de 600 kg de alimentos arrecados em festival « voltar


Data: 24/04/2018
Local:


Sucesso de público e de arrecadação de alimentos: assim foi o 19º Festival Nacional do Camarão de Imbituba, que terminou no domingo. Mais de 600 quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinadas às famílias em vulnerabilidade social da cidade, foram arrecados durante o evento. 

Além disso, mais de 50 mil pessoas passaram pela festa, contemplando os shows de músicos regionais e nacionais, assim como as apresentações e exposições culturais, a gastronomia da praça de alimentação e dos restaurantes participantes do Festival Sabores da Zimba.

Aproximadamente R$ 10 mil reais foram levantados com a venda do copo reutilizável e o ticket solidário. Os valores correspondentes serão destinados à Rede Feminina de Combate ao Câncer e à Casa de Repouso Imaculada Conceição de Imbituba. Os shows nacionais arrecadaram 670 quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados às famílias em vulnerabilidade social cadastradas na Secretaria de Assistência Social Trabalho e Habitação do município.

Públicos de todas as idades participaram do evento que, nesta edição, trouxe o rock nacional da banda Ira!, o sertanejo romântico de Leonardo, o pagode e o pop do grupo Atitude 67 e o show especial para as crianças Patrulha Canina. 

“Nossa festa contemplou a diversidade, atendeu todos os públicos. Mesmo em ano de crise, o evento superou as nossas expectativas, com a grande presença de turistas, consolidando assim o evento fora da temporada. Novidades como a Feira na Praça e o passeio de trem foram bastante apreciadas. Músicos da cidade tiveram prioridade e puderam mostrar seu trabalho tanto na praça de alimentação quanto na arena de shows, valorizando assim o que Imbituba tem de melhor”, contou um dos organizadores, Henrique Melo.

O prefeito Rosenvaldo Júnior se disse muito satisfeito com o resultado da festa e contou como é importante o envolvimento das pessoas da cidade no festival.

“A questão de estarmos envolvendo a cultura local, os shows que a gente tem aqui na praça de alimentação, a parte cultural, a gastronomia, o evento estando fora da festa com o Sabores da Zimba e aqui dentro com os restaurantes, tendo qualidade nos pratos e na capacidade de atendimento, é o comentário que a gente vê e é o que a gente quer. Antes se pensava muito no show nacional, e tem que se pensar, pois isso é o que traz público, é o que traz lucro e torna a festa viável, mas envolver as pessoas da cidade e trazer as famílias é algo que deixa a gente bastante satisfeito, contente, porque enriquece mesmo o município. Isso leva para fora o nome de Imbituba e o nome do Festival Nacional do Camarão”, comenta

DS