Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

Médico de Tubarão morre na capital « voltar


Data: 24/04/2017
Local:


Fundador e diretor-presidente do Complexo de Saúde Baía Sul, o médico Irineu May Brodbeck faleceu ontem em Florianópolis, vítima de um câncer. 

Natural de Tubarão, há 20 anos o neurocirurgião deu início ao projeto do que hoje é o Baía Sul, com a fundação de uma das primeiras clínicas de diagnóstico por imagem em Florianópolis a fornecer exames de alta complexidade, como tomografia computadorizada e ressonância magnética. Ele se formou em Medicina pela UFSC na turma de 1977. Depois de fazer residência médica no Uruguai, especializou-se nos Estados Unidos.

Uma nota de pesar foi emitida pelo complexo de saúde. “Neurocirurgião, natural de Tubarão, destacou-se pelo empreendedorismo e pela notável capacidade de liderança, em especial quando, há 20 anos, deu início ao que hoje é um dos mais completos centros de saúde do Brasil. Profundamente humanista e dedicado à medicina, deixa um legado único a todos aqueles que com ele trabalharam e dividiram sonhos, bem como a responsabilidade de, a partir de hoje, seguir sem ele, honrando seus ensinamentos”, diz a nota.

Irineu era casado e deixa dois filhos. Por escolha dele, não foi realizada cerimônia fúnebre. O corpo foi cremado em Palhoça.

DS