Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

Menina de sete anos precisa de doador « voltar


Data: 06/05/2017
Local:


Há dois anos, a pequena Lívia Piuco, de sete anos, luta contra o câncer. A menina, moradora de Pedras Grandes, aos cinco anos foi diagnosticada com leucemia linfoide aguda e desde então estava se submetendo aos tratamentos, como quimioterapia e radioterapia, tentando obter a cura. Porém, o resultado do exame no mês de abril deste ano confirmou a volta da leucemia. A partir de agora a única chance será através do transplante de medula óssea.

Com isso, Lívia busca através de um doador de medula óssea compatível a chance de ter uma vida saudável novamente. Para colaborar na busca pelo doador, uma campanha nas redes sociais foi lançada esta semana. De acordo com a diretora da escola onde Lívia estuda, Adriana Filippi, o pedido é que as pessoas procurem um Hemosc para fazer o cadastro. 

“Que essa campanha atinja muitas pessoas e que o doador da Lívia seja encontrado. Além disso, com o cadastro outras pessoas também podem ser salvas”, diz Adriana. Para ajudar, segundo Adriana, basta se cadastrar como voluntário no Hemosc mais próximo ou num hemocentro.

Para ser doador de medula é preciso ter entre 18 e 55 anos completos e estar saudável. Após o cadastro uma pequena quantidade de sangue (5 ml) será colhida de uma das veias. Depois esse sangue será tipificado no sistema HLA e a classificação será registrada no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome). No caso de transplante, será verificada a compatibilidade entre doador e paciente.

DS