Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

Mortes por Gripe A em SC « voltar


Data: 16/06/2017
Local:


Até 10 de junho, 21 pessoas morreram de gripe A (H3N2) em Santa Catarina, segundo boletim publicado quarta-feira pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive). Na semana anterior, eram 16 as vítimas fatais do vírus. Na Amurel, permanece o número de duas mortes, uma em Jaguaruna e outra em Santa Rosa de Lima. Conforme o boletim da Dive, 707 casos foram notificados em Santa Catarina como síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e 83 evoluíram para óbito. A cidade com o maior número de vítimas é Joinville, com três casos. Na sequência vêm Caçador, Florianópolis, Jaraguá do Sul e Lages, com dois pacientes cada.

Perfil 
Águas Mornas, Blumenau, Brusque, Catanduvas, Concórdia, Jaguaruna, São Bento do Sul, São José, São Miguel do Oeste e Santa Rosa de Lima tiveram uma vítima cada. A maioria das vítimas fatais da gripe tinha acima de 50 anos. Dezesseis delas apresentaram algum fator de risco para agravamento, conforme a Dive, ou eram idosos ou obesos ou doentes crônicos, e cinco não apresentaram fator de risco associado.

Confecção de tapetes
Fiéis de Laguna confeccionando os tapetes de Corpus Christi, ontem, na Cidade Juliana. O registro foi feito pelo fotógrafo Elvis Palma. Em Tubarão, a procissão ocorreu na tarde de ontem, após missa celebrada pelo bispo dom João Francisco Salm (leia mais na página 4).

Revitalização
Um grupo de 20 alunos da Escola Adventista de Tubarão realizou nessa terça-feira (13) trabalhos de revitalização da conhecida praça das Irmãs Baianas, no bairro Oficinas. A iniciativa foi do estudante Alan Zabot Costa, de 12 anos.

Ordem de serviço 
A prefeitura de São Ludgero assina e entrega hoje, às 17h, no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, a ordem de serviço para a empresa Setep Construções S.A., ganhadora do processo licitatório, para pavimentar trechos das ruas Turíbio Schmidt (bairro Evolução) e Hermínio Baggio (bairro Santo Antônio). Durante o ato também haverá inauguração de várias pavimentações já concluídas.

Funcionamento normal 
A prefeitura de Capivari de Baixo informa que as repartições e os serviços públicos do  município funcionarão normalmente hoje.

Biometria
A Justiça Eleitoral iniciou o cadastramento biométrico em Tubarão, Jaguaruna, Sangão, Pedras Grandes, Treze de Maio, Capivari de Baixo, Armazém, São Martinho e Gravatal. O DS já havia trazido uma matéria a respeito na edição de 20 de maio. O procedimento é rápido e gratuito. Primeiro, os dados pessoais e eleitorais são atualizados (nome, ocupação, endereço, local de votação, cadastro como mesário voluntário, registro de necessidade especial etc.). Depois é registrada a assinatura (imagem em formato digital), foto e impressões digitais de todos os dedos das duas mãos. Ao fim, é entregue o título eleitoral atualizado. Em Tubarão o Tribunal Regional Eleitoral fica no Praça Shopping, localizado na avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, Centro. O agendamento pode ser feito pelo site do TRE-SC. Assim você será atendido com tranquilidade e sem fila.

DS