Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

Negociação para venda de estádio está avançada « voltar


Data: 24/04/2018
Local:


No ano em que o Hercílio Luz comemora 100 anos de fundação, a venda do seu estádio já é dada como certa. O presidente do conselho deliberativo do clube, Nadirlei Piucco, confirma as negociações e diz que elas estão em fase bastante avançadas.  

O estádio Aníbal Costa está localizado na avenida Pedro Zapellini, em uma área de valorização imobiliária e de expansão. Em contrapartida, a estrutura precisaria passar por revitalização e ampliação, necessitando investimentos. Neste contexto, a venda para a construção em uma nova área é vista como uma das saídas. 

“A venda do estádio sempre esteve em discussão dentro do clube, mas nunca tinha sido autorizada pelo conselho. Isso mudou. O presidente Fábio Mendonça foi autorizado a negociar aquela área. As negociações estão bem avançadas e faltam apenas detalhes para serem fechadas”, aponta Piucco. 

De acordo com Piucco, há pelo menos três propostas de compra do estádio. Caso o estádio seja mesmo vendido, o clube ainda utilizaria a área por algum tempo. A ideia é construir um novo estádio, com muito mais infraestrutura, em um novo local. “Há até algumas possibilidades de locais, um no bairro São Martinho e outro em Congonhas, por exemplo. Nada certo ainda. Apenas negociações”, comenta. 

Extraoficialmente, circulam informações de que um dos interessados seria o grupo Cassol e outro a Incoplast, em uma negociação que varia entre R$ 11 milhões e R$ 13 milhões. O presidente do conselho não confirma. “Os possíveis compradores terão nome preservado, até mesmo por conta de especulações”, afirma Piucco.


Negócio pode ser fechado a qualquer momento, diz presidente

O presidente do clube, Fábio Medonça, diz que a ideia deste projeto existe há três anos. A diferença é que esta é a vez em que o clube está mais próximo da venda. “As negociações estão ocorrendo, mas não podemos dar muitos detalhes neste momento. Hoje a área do clube está abraçada pelo Centro de Tubarão e não há para onde expandir. Com a venda, podemos ir para outro local não tão valorizado, mas em crescimento. A venda pode ocorrer a qualquer momento”, avalia Fábio. 

A reportagem do DS questionou o presidente sobre o valor da área avaliado pelo clube, mas Fábio preferiu não responder. “O valor não consigo abrir neste momento e nem quem está comprando, negociando. Tudo está em análise e, como se trata de uma negociação, não devemos falar”, comenta Fábio.


Estrutura e aquisição

O Hercílio Luz teve a sua primeira aquisição de um campo em 22 de janeiro de 1938. Na época, o clube jogava no acanhado Campo da Estação, localizado próximo à estação de trem da cidade, na rua Marechal Deodoro.

Neste dia, os diretores do clube compraram uma ampla área de terra que era de propriedade da família Zapellini. Meses depois, mais precisamente em 19 de junho daquele ano, um churrasco foi promovido pela diretoria do clube para lançar a pedra fundamental do muro, que ia ser construído.

Depois da construção do muro, houve a execução de algumas obras no interior da área cercada. Construíram-se duas casas, uma para servir de vestiário de atletas e uma outra que era destinada, como casa para o zelador do terreno.

Após muito tempo de construção, enfim, foi inaugurado o Estádio Dr. Aníbal Torres Costa, no dia dois de fevereiro de 1941. Na época, o estádio foi construído com capacidade para cinco mil pessoas

DS