Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

ONG Faro Animal recebe sala da prefeitura para sede da instituição « voltar


Data: 15/05/2017
Local:


Expandir os projetos de castração, feiras de adoção e arrecadação de recursos são planos que a ONG Faro Animal, de Capivari de Baixo, pretende colocar em prática agora que possui uma sede para funcionamento. 

O espaço – uma sala localizada no ginásio de esportes da cidade – foi cedido pela prefeitura de Capivari de Baixo, em cerimônia que ocorreu no sábado e contou com a presença do prefeito, Nivaldo de Sousa.

“Há quatro anos lutamos por esse objetivo, que é ter um local para poder realizar mais feiras de adoção e aumentar a arrecadação para as castrações, os custos de veterinário, ração e outros, ajudando assim mais animais”, comenta Vulmar Teresinha Barbosa Correia, presidente da ONG. 

Agora, os integrantes da instituição vão se organizar para funcionar uma vez na semana, quando haverá reuniões para confecção de casinhas para cães, almofadas e outros objetos, que são vendidos para aumentar os recursos. 

“Vamos ter um bazar, onde as pessoas poderão adquirir estes e outros produtos, e será aberto ao público”, comenta a presidente da Faro Animal.

Ações
Em quatro anos de atividade, a ONG já viabilizou a castração de cerca de 500 animais. O trabalho é voltado para animais de rua e famílias de baixa renda, além dos casos de urgência que são levados aos voluntários, como animais atropelados ou que estão sofrendo maus-tratos. A ONG realiza também, pelo menos uma vez por mês, uma feira de adoção. 
“Existem alguns cuidadores que acolhem animais que também auxiliamos, mas são poucos os animais que conseguimos acolher, pois teria de haver um espaço para isso”, comenta Vulmar

DS