Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

Personagens de Tubarão são eternizados em livro « voltar


Data: 25/04/2017
Local:


Os nomes que marcaram a história do futebol tubaronense estão eternizados. Jogadores, diretores, dirigentes e outros que desfilaram nos gramados da Cidade Azul foram homenageados no livro “Personagens Emblemáticos do Futebol de Tubarão”. Escrito pelo jornalista Fabiano Luiz Bordignon, a obra reúne em fotolegendas uma volta no tempo.

De acordo com Fabiano, a obra teve como motivação reunir, valorizar e eternizar grandes jogadores que deixaram um legado de conquistas quando defenderam as cores dos principais clubes, amadores e profissionais, da Cidade Azul. O livro possui 108 páginas e ficou pronto em um ano. 

“A publicação também valoriza diversos diretores esportivos, que foram fundamentais para a construção e manutenção do futebol tubaronense, e certamente os personagens desta publicação vão proporcionar aos leitores o prazer de voltar no tempo, para reviver ou imaginar os grandes ídolos vividos pelo futebol de Tubarão no cenário estadual”, informa o autor. 

O livro, segundo o jornalista, é uma coletânea com os personagens com quem ele fez entrevistas e teve contato ao longo de 13 anos de atuação no jornal “O Esporte”. “A obra surgiu a partir do acervo fotográfico das matérias publicadas entre os anos 2003 e 2016. As suas páginas eternizam grandes craques e dirigentes esportivos, que construíram a história de clubes tradicionais de Tubarão, como o Hercílio Luz Futebol Clube, Esporte Clube Ferroviário, Grêmio Desportivo Cidade Azul, Tubarão Futebol Clube, Clube Atlético Tubarão e vários times amadores”, detalha o jornalista.

Homenagem
Na capa do livro, que já está disponível para os leitores em Tubarão na banca Cidoca, próximo ao Itaú, na banca em frente ao Minas Center e na livraria Santa Fé, Fabiano homenageia um grande nome do futebol em Tubarão: Ernane de Oliveira Cardoso. “Conversando com outras pessoas, todas apontavam para que o Ernane fosse capa. Ele é considerado o melhor jogador que já passou pela cidade”, diz o escritor.

O autor
Fabiano Luiz Bordignon é natural de Seara, Oeste do Estado, veio morar em Tubarão em 2004 para cursar Jornalismo na Unisul e, ao lado do colega de faculdade Eduardo de Souza Daniel, fundou o jornal “O Esporte” em março de 2003. Foram mais de 13 anos de serviços prestados ao esporte de Tubarão, sempre com o objetivo de promover, valorizar e incentivar as diversas modalidades esportivas do município.

DS