Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

Prefeito visita fundação e faz um balanço do setor educacional « voltar


Data: 20/12/2017
Local:


O prefeito Joares Ponticelli visitou na tarde desta terça-feira (19), a sede da Fundação Municipal de Educação. Desde novembro, a fundação está novo endereço e além de conhecer as atuais instalações, Ponticelli cumprimentou os servidores pelo bom desempenho e pela passagem das festividades natalinas.

Durante a conversa que teve com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Mário Cardoso, o prefeito relembrou as conquistas do setor. “Em apenas um ano de gestão, conseguimos alguns feitos importantes, que elevaram consideravelmente a qualidade dos serviços oferecidos à população”, ressaltou.

O início da construção de dois novos Centros de Educação Infantil (CEI) – São João e São Martinho – e a parceria com o governo do Estado, que possibilitou a cessão das escolas Angélica Cabral e Visconde de Mauá, foram citados pelo prefeito como fatos relevantes de 2017. “Serão mais de 200 novas vagas criadas com essas iniciativas. Quando você investe em sala de aula, especialmente na educação infantil, que é onde formamos o caráter e a cidadania, estamos investindo em um futuro digno para essas crianças”, salientou.

Para o prefeito, a criatividade do diretor-presidente Mário Cardoso e equipe da fundação também foi fator preponderante, que trouxe reflexos significativos para o setor educacional. “Houve uma reorganização da secretaria, há um zelo com a qualidade de todos os processos, bem como é visível a humanização do tratamento. Os servidores tinha a necessidade dessa valorização”, acentuou Joares.No ano que vem, novos projetos, novas iniciativas devem ser colocadas em prática para ampliar ainda mais a oferta de bons serviços para a população.