Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

Rede de supermercados implanta projeto para produtos de curta validade « voltar


Data: 08/11/2017
Local:


Tubarão

Transparência, sustentabilidade e informação ao consumidor. Com essa premissa, foi implantada ontem (7) no Angeloni, em Tubarão, uma área especial que vai ser destinada para os produtos que estão próximos do vencimento. Estes itens poderão ser adquiridos com 50% de desconto. 

Um refrigerador, um congelador e uma gôndola, em área totalmente demarcada, recebem itens provenientes de todos os setores da loja da rede na cidade. Na data do vencimento, as mercadorias não comercializadas serão retiradas e doadas para o programa Mesa Brasil, do Sesc.

“São produtos em plenas condições de consumo próximo, claramente identificados como tal, e com preço diferenciado”, antecipa o diretor Operacional do Angeloni, Atanázio dos Santos Netto. No local haverá um verificador de preço para que o cliente possa conferir o desconto, já que as etiquetas manterão o valor original. “Com o verificador junto à gôndola será possível confirmar o desconto, que também aparecerá automaticamente no caixa,” explica Atanázio.

Com essa iniciativa, mais uma vez a rede é pioneira ao adotar uma proposta inovadora visando beneficiar o consumidor, que poderá adquirir mercadorias pela metade do preço e mostrar o comprometimento da empresa em informar corretamente os prazos de validade que se aproximam do final. O projeto foi piloto em Florianópolis em 2016 e agora começa a multiplicar a ação para as demais lojas em Santa Catarina e Paraná.