Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

Reforma trabalhista: greve geral é organizada na região « voltar


Data: 25/04/2017
Local:


Uma mobilização contra a reforma trabalhista e da Previdência e a terceirização é organizada em todo o país e na região não é diferente. Na sexta-feira, dia 28, diversos setores irão parar e profissionais estão sensibilizados a irem para as ruas.

De acordo com a presidente do Sintermut, Laura Oppa, a expectativa é de uma participação grande. “Tem um grupo bem engajado e o movimento de greve está tomando corpo. Ontem, mais de 17 entidades se reuniram para discutir o movimento. A expectativa é das melhores e esperamos que as pessoas realmente possam ir para as ruas lutar contra as reformas da Previdência e trabalhista, bem como a terceirização, propostas pelo governo federal”, afirma.

Ontem, o sindicato dos trabalhadores da educação realizou uma assembleia geral para organizar a categoria e incentivar para a participação da greve geral. “Sempre temos muitos professores e profissionais da educação engajados nos movimentos e sei que não vai ser diferente no dia 28. Estaremos lá”, ressalta. 

Além do Sintermut, outros sindicatos da região estão engajados na mobilização nacional, como o Sindicato dos Comerciários, o Sinpaaet, o Sindicato dos Ferroviários e o Sindicato dos Bancários.

Em Tubarão, a concentração será em frente à rodoviária, na rua Padre Geraldo Spettmann, a partir das 6h30. Posteriormente, atos serão realizados pelas ruas da cidade.

 

EM TODO O PAÍS

Centrais sindicais ameaçam uma greve geral nesta sexta-feira, dia 28, contra as reformas da Previdência e trabalhista do governo Michel Temer (PMDB), que devem ser votadas no Congresso nos próximos dias. A última paralisação nacional ocorreu no dia 15 de março.

DS