Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

Rio do Rastro: Bombeiros resgatam pai e filha que caíram do mirante da Serra « voltar


Data: 24/07/2017
Local:


Uma menina de 6 anos caiu do mirante da Serra do Rio do Rastro no fim da tarde deste domingo (23). O pai foi tentar resgata-lá e também caiu.

O helicóptero Águia de Lages efetuou o resgate dos dois com auxílio das guarnições dos bombeiros de Orleans e São Joaquim.

O pai foi liberado no local somente com escoriações, mas a criança precisou ser levada para Lages com suspeita de fratura na pelve. Ela não corre risco de morrer.

A menina estava viajando acompanhada pelo pai de 38 anos, morador do Rio de Janeiro, e uma mulher. Ela foi resgatada pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. Os socorristas utilizaram também da técnica de rapel para chegar até a criança.

Confira detalhes da ocorrência em nota emitida pela Polícia Militar:

“O Águia 4 foi acionado por volta das 16h30min deste domingo (30) para realizar resgate de uma menina de 6 anos que caiu do mirante da Serra do Rio do Rastro. A vítima sofreu queda de cerca de 30 metros, sendo amortecida pelos galhos de árvores e vindo a parar sobre pedras próximas à encosta. A menina apresentava escoriações por todo o corpo, com suspeita de fratura de membros inferiores e traumatismo craniano (a ser confirmado por radiografia). A equipe do Águia 4 deslocou de Lages, e chegando ao local, visualizou o pai da criança a cerca de dez metros abaixo do mirante, tentando alcançar sua filha, que parou em área de vegetação densa. A equipe do Águia somente localizou a vítima por meio de sinais que a mesma fazia com um pedaço de galho. Foi lançado um tripulante em descida com rapel do helicóptero. O tripulante imobilizou a vítima e solicitou o equipamento Sling do helicóptero, sendo içado, junto da vítima. A menina foi atendida no local por um médico, sendo estabilizada e transportada com o helicóptero Águia ao Hospital Infantil de Lages para avaliação com radiografias. A mesma foi entregue no hospital consciente. A família da menina é da cidade de São Pedro da Aldeia (RJ), e passava férias em Santa Catarina”.

NOTISUL