Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

Ruas são preparadas para ganhar revitalização em Tubarão « voltar


Data: 20/12/2017
Local:


Primeiras vias escolhidas para o início do pacote de obras de revitalização dos acessos a Tubarão, as ruas Sílvio Búrigo e Dionísio da Cunha Laudt começaram a receber os preparativos para a execução dos trabalhos. Os investimentos, em 14 ruas e dois binários, ultrapassam os R$ 22 milhões, em um convênio com governo do Estado e contrapartida da prefeitura.

 

Nesta semana a equipe de engenharia e operários da Setep, empreiteira vencedora da licitação, acompanhou a Tubarão Saneamento para verificar a localização do sistema de abastecimento de água sob as duas ruas. O objetivo é preservar o sistema quando as obras forem iniciadas, sem o risco de eventuais danos que comprometeriam o serviço de abastecimento.

 

Hoje, a Setep dá continuidade aos trabalhos de medições e levantamentos das duas vias. Depois, a empreiteira concede férias coletivas de fim de ano aos colaboradores.

 

Desde o início da apresentação do pacote de obras, o prefeito Joares Ponticelli sempre afirmou que a Sílvio Búrigo seria a primeira rua a ser revitalizada. Essa via liga a região do bairro Oficinas à BR-101 no bairro São Cristóvão, sendo um acessos que, hoje, desestimula a preferência dos motoristas, por conta das péssimas condições do pavimento.

 

Já a rua Dionísio da Cunha Laudt, que absorve diariamente um grande fluxo de veículos por ser paralela à Unisul, deve se transformar em uma importante ligação dos bairros Morrotes e Dehon com a BR-101.