Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

TB pode ter conselho para proteção de animais de rua « voltar


Data: 20/07/2017
Local:


Tubarão pode ter ainda este ano um Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Animais e o Fundo Municipal de Proteção à Vida Animal. Um projeto de lei foi proposto pelo vereador José Luiz Tancredo e foi debatido com a comunidade em uma reunião pública realizada nesta semana.

Participaram da reunião voluntários que cuidam de animais de rua, representantes de ONGs de defesa animal, das fundações de Saúde e Meio Ambiente, do Centro de Controle de Zoonoses de Tubarão, do Hospital Universitário da Unisul  e outros interessados.

“Recebemos boas sugestões para o aprimoramento do projeto de lei. Até sexta-feira ele está aberto a contribuições da comunidade, depois vamos encaminhar ao Executivo, pois como há a criação do fundo, esta lei deve partir deste Poder, mas o prefeito Joares Ponticelli já indicou que é importante a criação”, coloca Tancredo.

A intenção é que o conselho, que terá representantes de diversas entidades e da comunidade, totalizando 17 pessoas, possa definir as prioridades e a destinação dos recursos do fundo. “Podem por exemplo ser usados recursos para a melhoria e expansão do atendimento do Centro de Controle de Zoonoses, para convênios com clínicas e com o próprio hospital da Unisul, para atendimento da população de animais de rua, para vacinação, etc.”, comenta o vereador.

Tancredo ressalta ainda que, além de recursos municipais, o fundo pode receber verbas estaduais e federais, pois estão sendo criados fundos com o mesmo destino nas esferas federal e estadual, o que vai facilitar a transferência de recursos.

DS