Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

Tubarão: Grupo de dança Blackfyre é campeão em evento de anime, em São José « voltar


Data: 14/03/2018
Local:


Tubarão foi bem representada pelo grupo de dança Blackfyre na 8ª edição do AG Asian Dance Challenge, que aconteceu neste final de semana em São José. Foram dois dias de competição e o grupo tubaronense competiu com outros noves grupos. 

 

O evento tem como base a cultura asiática e tem como atração, além da competição, desfiles de cosplays (pessoas que se fantasiam de personagens de quadrinhos),  participação de youtubers, que têm canal relacionado ao tema, e  apresentações de dança. 

 

O Blackfyre se preparou para a competição durante dois  meses com os novos integrantes.  E com esta formação é o primeiro concurso que participa: Marcos Silveira Cardoso, Isadora Ribeiro, Débora Fernandes Querino, Jessica Fermino, Otávio Jamarini Goulart e Natália Farias Caldas.

 

“Ser campeão foi algo que até agora não soubemos como reagir, entramos em choque quando o resultado saiu, foi uma alegria e sentimento de realização muito grande pra nós. Por isso nossa surpresa foi ainda maior por estrear de cara com uma vitória”,  comenta Marcos,  líder do grupo.

 

O grupo começou com Marcos e mais dois amigos, somente como hobby. Eles costumavam se apresentar em festas de escolas e de movimentos de caridade. No ano passado que eles resolveram criar algo mais sério nascendo assim o BlackFyre. 

 

De acordo com Marcos, o grupo é baseado na cultura pop da Coréia do Sul (K-pop),  um estilo que une desde o hip-hop até a dança contemporânea.

 

“Nossos ensaios são realizados em nossas próprias casas, acredito que esse seja um dos motivos que nos faz ser tão unidos como grupo”, comenta Marcos.