Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

Tubarão registra redução no número de acidentes « voltar


Data: 10/05/2018
Local:


Além da redução de furtos e tentativas de homicídio, a região novamente tem dados positivos em relação à segurança. Desta vez, o registro é com base aos acidentes de trânsito. Em Tubarão, por exemplo, o número de acidente com vítimas e danos materiais teve queda, principalmente em março. 

De acordo com dados da 2ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Tubarão, em março de 2017 foram contabilizados 140 acidentes com danos materiais. Já no mesmo período, este ano, o número caiu para 119. Já acidentes envolvendo vítimas foram 49 no mesmo mês de 2017, tendo uma redução para 43, no mesmo mês, este ano. 

“Essa redução nos números de acidentes em Tubarão se deve a uma mudança que colocamos em prática na cidade. Em março, colocamos uma equipe da PM apenas para fiscalizar o trânsito, principalmente em locais com maior índice de ocorrências deste tipo, como nas proximidades da Unisul, do HNSC e no Centro, em geral. Essa mudança tem surtido efeito”, analisa o comandante da 2ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Tubarão, capitão Ivan Cardoso. 

Entre as principais infrações relacionadas ao trânsito na cidade estão estacionar em local proibido; dirigir veículos sem regularização do documento e estar sem cinto de segurança. “Somente em março, foram registradas 600 autuações e foram realizadas 150 remoções”, diz o comandante, que completa que essas ações têm contribuído para a redução de acidentes. Os registros reforçam a importância da conscientização sobre os hábitos e as atitudes no trânsito, tema da campanha nacional do movimento Maio Amarelo, que  é difundida na região.


Maio Amarelo alerta para conscientização

O movimento nacional Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, mobilizando a sociedade e conscientizando as pessoas sobre a necessidade de maior segurança no trânsito. Em Tubarão, a PM organiza palestras e operações policiais.

DS