Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

Tubarão reúne bombeiros para treinamento « voltar


Data: 21/11/2017
Local:


Desde ontem, 16 bombeiros militares, sendo dez vindos do Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Bahia, Alagoas e Sergipe, e os demais de cidades de Santa Catarina, participam de um treinamento no Batalhão do Corpo de Bombeiros de Tubarão. A ação visa treinar os profissionais para o combate a incêndio estrutural, com o uso de ventilação. 

Sob o comando do tenente coronel Marcos Aurélio Barcelos, os bombeiros realizam aulas práticas e teóricas. “Essa tecnologia, Santa Catarina já desenvolve há bastante tempo. Serão 40h/a, que irão treinar os bombeiros para utilizar esta técnica com maior desenvoltura”, destaca o comandante. 

Ao final do curso, os bombeiros realizam uma prova prática, com simulação de incêndio. “Vão colocar em prática tudo o que aprenderam. O curso, basicamente, abordará incêndio em estruturas, ou seja, todo tipo que envolve uma edificação que é envolta em paredes. Para o combate, a meta é extinguir o fogo com ações rápidas, que aumentam a capacidade de sobrevida das vítimas e, também, evitam maiores danos, colocando em prática a melhor visualização do foco do incêndio”, analisa o comandante. 

Ainda de acordo com Marcos Aurélio, para pessoas comuns, em caso de incêndio, a orientação é que não se utilize a ventilação. “Ao contrário. Deve-se fechar as portas e janelas para que não haja ventilação e o fogo não se propague”, aconselha o comandante

DS