Área Restrita

Notícias do Site:

CLIC :---------->   Ofertas da Semana!      @ Ultimas Noticias     
00:00:00

06/04 - Carro é atingido por trem no centro de Morro da Fumaça « voltar


Data: 06/04/2017
Local:


Imprudência causa acidente em ferrovia
 
Na tarde desta quarta-feira (5), ocorreu um abalroamento entre um automóvel, modelo WV Gol, e uma composição da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), na Passagem em Nível (PN) do Km 5+500 Ferrovia, cruzamento da rua Prefeito Vergínio Maccari com a avenida Celeste Recco, no centro de Morro da Fumaça. O condutor não teria observado as placas indicativas na PN, que possui boa visibilidade e é sinalizada de acordo com as normas legais vigentes. Não houve feridos, apenas danos materiais.
 
A locomotiva estava com todos os sinais de alerta, sonoros e visuais, acionados no momento. Também vale ressaltar que, a Passagem em Nível deste cruzamento possui, além da sinalização passiva (placas e cruz de Santo André), a sinalização ativa (sirene e luz semafórica), o que torna o acidente, segundo a assessoria da FTC, um ato imprudente, violando as leis do Código de Trânsito Brasileiro, art. 212, que diz ser infração gravíssima deixar de parar o veículo antes de transpor a linha férrea.
 
A FTC lamenta o ocorrido e lembra que o Código é claro em determinar que os veículos ferroviários têm preferência. “Antes de cruzar a via, os condutores devem estar atentos aos sinais e devem parar, sempre conservando uma distância de segurança dos trens e vagões que estão circulando. Embora sejam realizadas campanhas de conscientização com os condutores rodoviários, falta cautela aos motoristas nos cruzamentos e há desrespeito à sinalização”, alerta a direção da Ferrovia.
 
A equipe de Segurança Patrimonial da FTC acionou a Polícia Militar, que esteve no local e registrou o boletim de ocorrência. 
NOTISUL